Pizzaiolo condenado por esquartejar jovem é preso por agressão

Ele estava com uma faca e ameaçou funcionários do hospital por ciúmes de sua esposa
Weber Melquis, que foi condenado a 17 anos de prisão por homicídio, em 2012
DA REDAÇÃO
A Polícia Militar prendeu o ex-pizzaiolo Weber Melquis Venandes de Oliveira, de 30 anos, na tarde de sexta-feira (24), após ele agredir e ameaçar matar funcionários do Hospital Santa Helena por ciúme de sua esposa. O caso ocorreu em Cuiabá.
O acusado ficou conhecido como “Assassino da pizzaria”, após ser condenado a 17 anos de prisão, em 2015, por ter matado a facadas e queimado o corpo da jovem Katsue Stefane Santos Vieira, em um forno de pizzaria. O homicídio ocorreu em 2012.
De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde de sexta-feira, o homem chegou na unidade hospitalar com uma faca e se aproximou de um funcionáro, o ameaçando e insinuando que estaria tendo um caso com sua esposa.
Antes que o suspeito pudesse alcançá-lo, a vítima saiu correndo e se escondeu no hospital, momento em que acionou a Polícia Militar.
Já no local, a PM conversou com testemunhas, que afirmaram que o acusado havia saído do local.
No entanto, eles relataram que, antes de deixar o hospital, o homem agrediu com seu capacete quatro pessoas que estavam paradas em frente a unidade de saúde.
Os militares também falaram com a esposa do suspeito, que trabalha no mesmo hospital que a vítima.
Aos policiais, a mulher confirmou que ele ameaçou o seu colega de trabalho com uma faca e ameaçou outros funcionários, médicos e enfermeiros no local.
Porém, em razão de saber do histórico violento do marido, disse não ter interesse em representá-lo.
Os policiais militares conseguiram rastrear o acusado pela tornozeleira eletrônica e deram voz de prisão. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência.
Weber Melquis cumpria prisão em regime semiaberto.
Vamos entender o texto:
1º) Porque um homem desses com histórico violento está solto ?
2º) Um homem desses, que fez churrasco da sua ex namorada hoje, tem esposa?
Agressor tem que estar preso em regime fechado e não aberto. Que justiça brasileira hein?
Crime bárbaro
Nova prisão de pizzaiolo expõe fragilidade de legislação
A prisão do ex-pizzaiolo Weber Melquis Venandes de Oliveira, de 30 anos, na tarde de sexta-feira (24), mostra a necessidade de alteração na legislação brasileira.
Em 2015, ele foi condenado a 17 anos de prisão, por ter matado a facadas e queimado o corpo da jovem Katsue Stefane Santos Vieira, em um forno de pizzaria. O homicídio ocorreu em 2012.
Nesta sexta, Weber – que cumpria prisão em regime semiaberto – agrediu e ameaçou matar funcionários do Hospital Santa Helena por ciúme de sua atual esposa.
Oito anos após um crime bárbaro e que chocou toda a sociedade, o criminoso já estava nas ruas, voltando a ameaçar a vida de pessoas.
Sua atual esposa – que trabalha no hospital onde ocorreu o episódio – confirmou que Weber ameaçou o seu colega de trabalho com uma faca. Porém, em razão de saber do histórico violento do marido, disse não ter interesse em representá-lo.