Home Davi Alcolumbre Senado vai votar regras que definem como redes sociais devem agir contra fake...

Senado vai votar regras que definem como redes sociais devem agir contra fake news

27
0
foto via senado federal
foto via senado federal

 

 

Na próxima terça-feira, dia 2 de junho, o Senado irá votar o projeto de lei que indica uma série de medidas a serem adotadas pelas redes sociais contra a disseminação de conteúdo falso. O texto é do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e foi comentado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, como uma forma para ‘fortalecer a democracia por meio do combate a informações falsas’. O tema tem dividido opiniões.

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, Tweetou sobre a proposta

Davi Alcolumbre

As notícias falsas não minam apenas as instituições, os políticos ou as celebridades. Elas contaminam a sociedade como um todo, ofendem qualquer cidadão, distorcem qualquer fato e comprometem a liberdade de expressão, que é o princípio básico da democracia.

Para combater essa avalanche de fake news, que agride cada cidadão brasileiro, todos os dias,

o  @SenadoFederal deve votar,na próxima terça-feira (2), o projeto (PL 2630/2020,de autoria do @Sen_Alessandro

) que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência

Davi Alcolumbre

O objetivo da proposta é fortalecer a democracia por meio do combate a informações falsas. Por isto, barrar as fake news é um serviço em prol da liberdade, da boa informação e da verdade. Aqueles que espalham fake news devem ser punidos com os rigores da lei.

Ainda conforme o texto, será considerado dever da rede social interromper ‘imediatamente’ a divulgação paga ou gratuita de conteúdo identificado como fake news. O texto inclui empresas cuja sede seja fora do país. Fonte: ‘G1’.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here